CNPJ nenhum (nem o seu) vale a sua saúde: Saiba o que é Burnout!

Compartilhe nas redes

Já ouviu falar de Síndrome de Burnout? É cada vez mais comum as pessoas acharem que “estresse de trabalho” é natural e ir normalizando sintomas.

Tô trazendo esse tema aqui porque o ambiente digital é muito propício a isso, e deveria ser obrigação de quem trabalha com mkt digital falar sobre esse assunto com mais frequência. Essa história do profissional ser obrigatoriamente multitarefa, acumular mil funções e não dormir nunca porque a internet não para é irracional. E empreendedores que se vêem seduzidos por gurus de internet que jogam uma carga descomunal de trabalho como obrigação para sucesso? É muito errado e injusto também.

Essa síndrome é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade, pressão ou responsabilidade.
Esses sintomas podem resultar em estado de depressão profunda e aí o risco é ainda maior. Por isso ao sentir que algo está errado ou que você está esgotando sua energia passa a mão no telefone e busque um profissional.

Atenção para fadiga, isolamento, dores musculares, sentimento de derrota, negatividade, insônia, pressão alta e cobrança interna exagerada.

O diagnóstico dessa síndrome é feita por profissional especialista após análise clínica do paciente. Ou seja, nada de sair por aí colocando coisas no Google, vamos nos tratar. CNPJ NENHUM (NEM O SEU) VALE SUA VIDA.

Compartilhe nas redes
Imagem padrão
No Cute Agency

Criado pelo comunicólogo Nauan Sousa, o perfil No Cute Agency nasceu durante o período de quarentena com objetivo de democratizar informações de marketing digital para social medias, pequenos e médios empreendedores. Conforme as publicações no Instagram do projeto foram engajando, apareceram clientes, alunos e pessoas que de fato transformaram a iniciativa em uma agência remota.
Priorizando entrega de qualidade e com criatividade sem perder o viés de entrega de conteúdo, a No Cute continua evoluindo junto com seus clientes, alunos, colaboradores e todos que de alguma forma apoiam essa jornada e vêem a comunicação como base essencial para vida.

Artigos: 7

Deixar uma resposta