Desfile de abertura oficial do Programa 100% CE será lançado no palco do DFB Festival

Compartilhe nas redes

A solenidade oficial acontecerá no dia 24 de maio, seguida de desfile e coquetel, exclusivo para convidados.

O primeiro ciclo das ações do Programa 100% CE, projeto que reúne as iniciativas públicas e privadas em prol da reafirmação da força produtiva do trade da moda do estado do Ceará, será lançado no dia 24 de maio, no palco do DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina. Na ocasião, acontecerá a solenidade oficial de abertura do Programa 100% CE, seguida de desfile e coquetel, exclusivo para convidados.
 
Com coleção de 40 looks criados e confeccionados por um time de estilistas, modelistas, costureiras, lavanderias, beneficiamentos têxteis e bordadeiras cearenses, o desfile leva a assinatura de Cláudio Silveira, curador do DFB. O coordenador do Programa 100% CE, Lélio Matias, destaca a importância do evento e as ações já realizadas neste primeiro ciclo. “Estamos iniciando o ciclo de visibilidade do Programa 100% CE. Já realizamos ações nas áreas de capacitação e na inserção de municípios no contexto do projeto para a geração de mão de obra para atender à indústria da moda no Ceará”, ressalta.
 
O desfile deve mostrar a essência dos que fazem a moda cearense. “É uma ação específica para que o setor da moda do Estado se mostre para o mercado de forma mais autêntica e glamorosa. O desfile contemplará amostras dos produtos que foram concebidos e confeccionados no Ceará, enquanto Estado criador de moda, com qualidade e poder de inserção no mercado nacional e internacional”, destaca Lélio Matias. O momento marcará, também, o lançamento do Pavilhão da Indústria, pela 1ª vez no DFB Festival.
 
100% CE
De iniciativa da Câmara Setorial de Moda do Ceará, a qual é ligada à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), o Programa 100% CE foi desenvolvido e é executado através da parceria firmada entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará e o Sebrae Ceará por meio dos sindicatos industriais dos setores têxtil, de confecções e de calçados: Sindroupas, Sindconfecções, Sindtêxtil e Sindcalf.
 
Indutor de ações, o 100% CE tem o propósito de resgatar, fortalecer, promover e desenvolver o trade da moda do Ceará, que nos últimos anos desceu para a sexta posição no âmbito nacional. Uma das metas do Programa  é a geração de 15 mil empregos, além da redução da informalidade no setor. Capacitação profissional e expansão de produção, com ganho de mercado nacional e internacional, também são ações previstas ainda para 2022.
O projeto será desenvolvido em um calendário de ações a curto, médio e longo prazo, englobando as principais iniciativas do trade com foco na profissionalização do setor, fomentação, formalização dos negócios e desenvolvimento das empresas, bem como a consolidação de uma identidade sólida e contemporânea para a moda cearense.
 
Serviço
Desfile 100% CE
Data: Terça-feira, 24 de maio
Horário: 19h00 – Sala 2
Local: Aterro da Praia de Iracema

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.