Cineteatro São Luiz recebe no domingo, 3 de julho, 18h, show especial em homenagem ao ex-beatle George Harrison, com grandes nomes da música cearense

Compartilhe nas redes

Uma homenagem ao ex-beatle George Harrison, com músicas de sua obra gravada com o quarteto de Liverpool e com muitas canções de sua carreira solo. Assim é o show especial “George Harrison em Blues”, que acontece no domingo, 3 de julho, às 18h, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

O show reúne grandes nomes da cena blues cearense – os guitarristas Felipe Cazaux, Roberto Lessa e Cláudio Oliveira e o baterista Marcelo Holanda, a músicos de destaque de bandas cover de Beatles atuantes em Fortaleza: o guitarrista Eduardo Neves, da Rubber Soul, o tecladista Marcio Holanda e o contrabaixista Renan Elias, ambos da banda Sargento Pimenta. Idealizador e produtor do projeto, o compositor Dalwton Moura completa o time, no violão de aço.

O show celebra a trajetória de George Harrison, que em fevereiro de 2023 chegaria aos 80 anos. George se despediu 29 de novembro de 2001, vítima de um câncer, após deixar uma obra vasta e diversificada, nos discos com os Beatles, em sua carreira solo (em que chegou a ser o ex-beatle mais bem-sucedido), em sua contribuição à divulgação da música indiana no Ocidente, na realização do primeiro grande show de rock beneficente (o Concerto para Bangladesh, em 1971), no apoio a produções de cinema e na influência por uma busca de vida mais coerente e em comunhão com a natureza, o autoconhecimento, a jardinagem, a meditação.

Tudo com fartas doses de humor liverpoodliano, contradizendo o estereótipo do “quiet Beatle” ao despertar grandes risadas também de colegas como os do supergrupo Traveling Wilburys, que formou nos anos 80 com artistas como Bob Dylan, Roy Orbinson, Jeff Lynne e Tom Petty.

Um super time de músicos cearenses foi arregimentado especialmente para essa homenagem, no palco do Cineteatro São Luiz, a um dos maiores guitarristas da história, autor de canções eternas como “Something”, “Here comes the sun” e”While my guitar gently weeps”, mas também de muitas composições de influência blueseira, como “Taxman”, “Old brown shoe”,”I me mine” e “For you blue”. 

Assim, o público vai poder curtir novos arranjos, tecidos coletivamente pelo grupo, para superclássicos como os já citados, mas também para músicas como “I want to tell you” (do disco “Revolver”, de 1966), “Give me love”, “My sweet Lord”, “Beware of darkness”, “Bangla Desh”,”Wah Wah”, sucessos dos primeiros álbuns e compactos lançados por Harrison em carreira solo, no começo dos anos 70.

Os cantores do grupo – Eduardo Neves, Felipe Cazaux, Marcio Holanda, Cláudio Oliveira, Renan Elias e Roberto Lessa – se revezam no vocal principal a cada faixa. 
Outros destaques do show são “Love comes to everyone” (de 1979, conhecida no Brasil através da versão gravada por Zizi Possi), “Let it down” e “What is life”, ambas do clássico disco triplo “All Thigs Must Pass”, o primeiro da carreira solo de George.

O público pode esperar (muitas) guitarras,emoções e surpresas, em uma homenagem feita por e para os fãs de Harrison e do blues, com muita alma, musicalidade e sentimento. 


SERVIÇO: 

Show George Harrison em Blues – Homenagem a George Harrison, dos Beatles à Carreira Solo. Domingo, 3 de julho, às 18h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Praça do Ferreira, Centro, Fortaleza). Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia), à venda no site Sympla e nas bilheterias do Cineteatro São Luiz. Necessária comprovação de vacinação completa.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.