Orquestra Contemporânea Brasileira realiza concerto no Cineteatro São Luiz neste domingo

Compartilhe nas redes

Faltam apenas quatro dias para o público apreciar mais um grande concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) no Cineteatro São Luiz. O evento, marcado para o dia 7 de agosto, às 10 horas, contará com a participação do tenor Franklin Dantas. Além da maestria dos músicos ao tocarem os instrumentos, dos arranjos bem elaborados, há sempre um toque de simplicidade que aproxima a plateia dos artistas, seja no repertório ou na postura do maestro Arley França.

No repertório de música erudita estarão presentes obras de grandes compositores como Strauss e Mozart. A plateia poderá apreciar, por exemplo, a interpretação de Danúbio Azul, uma das mais famosas valsas do mundo, composta há 156 anos por Johann Strauss em homenagem a um extenso rio austríaco. Por sua popularidade, se tornou uma espécie de hino não-oficial da Áustria. De Amadeus Mozart, também austríaco e um dos principais compositores do período clássico da música erudita ocidental, será interpretada a música “Abertura Lucio Silla”. Mozart começou a compor aos cinco anos de idade, quando já dominava o uso do teclado e do violino.

Durante o concerto, haverá também o encontro com a música popular, característica marcante da Orquestra, através da interpretação de estilos musicais como o tango. “Por Una Cabeza”, do famoso compositor Carlos Gardel, faz parte do repertório preferencial da OCB e estará presente nesse concerto. A letra da música, de Alfredo Le Pera, fala de um apostador compulsivo em corridas de cavalo que compara seu vício pelos cavalos com sua atração por mulheres. O tenor cearense, Franklin Dantas, cantará músicas como “O Sole Mio” e “La Vie en Rose”.

Além de ser a única orquestra profissional em atuação no Ceará, a OCB tem exercido um importante papel social ao contribuir com a formação musical de jovens em diversos municípios do estado. Através da criação de Núcleos de Educação Musical, destinados prioritariamente a estudantes de escolas públicas, estão sendo gestados os embriões de orquestras infantojuvenis em muitas cidades cearenses. A viabilidade dos projetos depende de parceria com o poder público local e, por isso, no início do concerto haverá a apresentação dos novos municípios que aderiam ao programa de Educação Musical da Orquestra Contemporânea Brasileira, como forma de reconhecimento. Todos estão convidados!

Serviço:

Concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira

Cineteatro São Luiz

Dia 7 de agosto / 10 horas

Ingressos: R$ 20,00 inteira – R$ 10,00 meia

Apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid/19 – segunda dose

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.