Symphony X: banda internacional de metal comemora 25 anos de carreira em show na capital cearense

Compartilhe nas redes

Celebrando sua trajetória em turnê especial pela América Latina, a banda de metal progressivo “Symphony X” desembarca em Fortaleza para show de comemoração dos seus 25 anos de carreira, no dia 31 de julho, no Complexo Armazém. A atração internacional encerra sua passagem na Capital, após a realização de  três shows no sudeste do Brasil.

Antes de chegar ao nordeste, a banda americana realiza shows no Rio de Janeiro, Limeira e São Paulo, entre os dias 27 e 30 de julho. Em Fortaleza, o ato de abertura do show fica por conta das bandas Trend Kill Ghosts e Hellhoundz. Conhecida por seu som alternativo, a ampliação da diversidade de instrumentos em suas músicas e os famosos solos de guitarra, a Symphony X aposta em repertório que passeia pelos 25 anos de carreira. 

Depois de finalizar seu trajeto no país, a atração segue para realização de shows no Chile e México. Desta forma, a banda encerra a turnê na América Latina, afirmando que estão ansiosos pela volta, após 22 anos do primeiro show na região. “América Latina tem sido como uma segunda casa para o Symphony X desde que tocamos lá pela primeira vez nos anos 2000”, comenta o baixista Mike Lepond.

Mesmo com o adiamento dos shows da banda na região por conta da pandemia da Covid-19, o grupo de metal americano fideliza seu comprometimento com os fãs brasileiros e latino, tocando seus principais hits para os ouvintes em celebração aos 25 anos de aniversário. Os ingressos para o evento ainda estão à venda e variam entre R$130 a R$300.

Sobre a banda

Formada em 1994, nos Estados Unidos, a banda Symphony X é composta por Michael Romeo, Russell Allen, Michael Pinnella, Mike Lepond e Jason Rullo. Ao longo dos 28 anos de carreira, o grupo lançou 10 álbuns e se consolidou com uma das principais bandas de rock progressivo, gênero que possui elementos da música clássica e possui abrangente número de instrumentos em sua melodia.

Como um dos responsáveis por popularizar o ritmo entre os ouvintes de rock, a banda possui diversos sucessos, dentre elas as faixas “Sea of Lies”, “Set Word on Fire”, “WHEN ALL IS LOST” e “Of Sins and Shadows”. 

Serviço:

Evento: Symphony X 25th Anniversary 

Data: 31 de Julho 

Local: Complexo Armazém 

Público Geral

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.