Criada durante a pandemia, agência cearense de marketing digital, No Cute Agency, ajuda influenciadores digitais e empreendedores

Algumas boas ideias podem surgir de inquietação, é o caso da No Cute Agency, uma agência de marketing digital remota, que apesar do nome em inglês, é bem cearense. Com 1 ano de mercado, a iniciativa surgiu durante o primeiro período de lockdown na cidade de Fortaleza e desde então o projeto vem ganhando mais força. “Foi durante esse confinamento devido a pandemia que percebi mais forte algo que já sentia, a importância da comunicação digital feita com responsabilidade. A sociedade já tinha por si só o desafio de lutar contra algo que não possuía informações concretas, e além disso se viu imersa em um ambiente digital tóxico com compartilhamento de fake news, influenciadores digitais controversos e pequenos e médios empreendedores buscando no digital uma maneira de não fechar as portas. Então eu vi que o acesso a esse conhecimento era bem confuso nas redes, com algumas pessoas dando informações equivocadas sobre fórmulas milagrosas para ganhar dinheiro na internet. Então eu quis usar minha vivência para ajudar projetos. Eu tenho 9 anos de mercado e criei um perfil no Instagram para começar a difundir informações que podiam ajudar essas marcas, em pouco tempo esse perfil ganhou um corpo e se tornou uma agência remota, atendendo clientes, trazendo alunos e entusiastas” conta Nauan Sousa, fundador.

A No Cute Agency é uma iniciativa que atende às demandas atuais. Vai desde o auxílio para influencers, até tirar dúvidas de pequenas marcas que estão buscando se adaptar à nova realidade. A equipe de cada projeto, seja de gerenciamento de redes ou mentoria de marcas e influenciadores digitais trabalha de maneira remota com auxílio de vídeo chamadas, aplicativos como WhatsApp e a fórmula permite conexão com outros estados, além de maior dinâmica na rotina da marca. No processo de mentoria, por exemplo, a empresa atende demanda de Belo Horizonte até Salvador com o gerenciamento de redes, além de marcas e empreendedores do próprio estado. “O importante é mostrar que a distância física não é um impeditivo para o tipo de trabalho que a gente entrega. Essa dinâmica não pode comprometer a qualidade, pelo contrário, tem que contribuir, apontar soluções para empresas que precisam mais que nunca das redes nesse momento” explica Nauan, que descobriu também no trabalho remoto a possibilidade de se alimentar melhor, ouvir música alta enquanto produz e fazer pequenas pausas para brincar com sua cachorrinha Matilda. “Eu sei que sou privilegiado demais de poder ter um teto, espaço e uma condição de fazer do home office algo produtivo. Esse formato me apresentou possibilidades que eu não conhecia. Meu lamento é que nem todo brasileiro tem como fazer isso, então eu sempre busco falar dessa experiência como individual. Afinal, como sociedade estamos enfrentando algo difícil e doloroso e não pretendo glamourizar isso de forma nenhuma” complementa.
Nas mídias digitais, a marca se coloca como uma plataforma de difusão de conhecimento na área, com uma comunicação visual mais millennial com inspiração na MTV Brasil dos anos 2000. Inclusive o nome No Cute, vem dessa imagem que a marca quer passar, e representa que o marketing digital pode aparentar, mas não é fofo, e sim um trabalho árduo e diário.

No cenário nacional as vagas para trabalhos remotos cresceram cerca de 215% entre março e novembro de 2020, a procura por emprego com termos relacionados ao trabalho remoto teve um aumento gigante desde o início da pandemia. Com esse período vale ressaltar que o caminho para o digital se mostra como uma possibilidade para empresas e que movimentos como a No Cute são importantes para o processo, e é sempre bom ver eles acontecendo no nosso estado.

Contato No Cute Agency:
(85) 9 9800-5327
E-mail: nauan@nocute.agency
Instagram: @nocuteagency

2 comentários

  1. Que orgulho da sua trajetória, Nauan! Que a No Cute Agency continue crescendo e que sua competência ganhe o mundo!

  2. O trabalho da No Cute é simplesmente explêdido assim como quem o faz.
    Nauan através do seu trabalho traz a dose certa de sensatez, entrega e amor pelo que faz e merece todo reconhecimento do mundo. Sucesso! ❤️

Deixar uma resposta