Apoio e acolhimento: conheça a Casa do Artesão Cearense

Desde setembro de 2020, os artesãos do interior contam com um importante apoio do Governo do Ceará: a Casa do Artesão Cearense – Diomar Freitas Gomes. Com estadia gratuita para cadastrados na Central do Artesanato do Ceará (CeArt), equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SPS), o local vem recebendo artesãos, se fortalecendo como uma alternativa para a redução de custos em viagens para entrega ou compra de materiais, participação em eventos ou outras demandas desses profissionais.

“Esse espaço cumpre um papel importantíssimo, dando mais dignidade para todos do setor artesanal. Além de garantir uma economia financeira para os artesãos que necessitam desembarcar em Fortaleza, por não terem como arcar com os custos de hospedagens, eles ainda aproveitam toda a qualidade e conforto que o local oferece”, salienta a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Para fazer reservas, os artesãos devem enviar seus dados (nome completo e número da identidade artesanal) e detalhamento da demanda (motivo da viagem e datas desejadas) para o WhatsApp (85) 9 9729-9625 com no mínimo 48 horas de antecedência.

Ciro Santos sobre Casa do Artesão Cearense

Deixar uma resposta