Ampliação de fábrica em Maranguape gera mais emprego e renda aos cearenses

Compartilhe nas redes

Governadora do Ceará, Izolda Cela visitou as instalações da fábrica da Hope nesta quarta-feira (13)

Incentivando e trabalhando sempre pela geração de emprego e renda de forma sustentável no Ceará, a governadora Izolda Cela visitou, nesta quarta-feira (13), a fábrica expandida do grupo Hope em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, estavam presentes o prefeito do município, Átila Câmara, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, a secretária executiva da Indústria, Roseane Medeiros, a sócia e membro do Conselho Consultivo e dos Comitês Administrativo Financeiro de Gestão Industrial do Grupo Hope, Karen Sarfaty, e o diretor do Parque Fabril da Hope em Maranguape, Antoniel Ribeiro.

“O Governo do Ceará sempre teve essa preocupação de gerar emprego e renda aos cearenses. E ver uma fábrica como a Hope, que desde a sua instalação investe em nosso estado, mostra que estamos no caminho certo. Seguimos investindo e prospectando novos investimentos para gerar cada vez mais postos de trabalho no estado”, apontou a governadora do Ceará.

A Hope possui incentivos fiscais para sua fábrica em Maranguape, gerando um total de 830 empregos diretos, além de ter uma projeção plena para 1.660 funcionários.

INAUGURACAO FABRICA HOPE; TRABALHADORES; FABRICA; COSTURA; COSTUREIRA; FOTOS © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA;

Com uma produção de 90.000 dúzias de confecções em geral, toda a produção mundial da marca é feita a partir dessa unidade. Já são 209 lojas, sendo nove próprias e 200 franquias, tanto no Brasil quanto em mercados internacionais.

“Estamos trabalhando na revitalização do setor de confecções e têxteis do Ceará, uma indústria que tem uma base em geração de emprego bastante representativa, em nível quantitativo. Essa expansão da Hope é bastante significativa pois praticamente dobraram a fábrica desde a sua inauguração em Maranguape, há 23 anos”, explicou Maia Júnior.

Empresas locais

Em igualdade de condições, a Hope se compromete a contratar preferencialmente empresas cearenses para o desenvolvimento de seus projetos, adquirindo no mercado local os bens e serviços de que necessita para sua implantação.

Vida digna

INAUGURACAO FABRICA HOPE; TRABALHADORES; FABRICA; COSTURA; COSTUREIRA; FOTOS © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA;

Para a dona Izaira de Almeida, o trabalho dela significa dignidade e comida na mesa da sua família. “Eu estou aqui há cinco anos e cinco meses e meu emprego veio após uma das ampliações da fábrica. E acredito que estou crescendo com a empresa, tenho a segurança que dá uma carteira assinada, tem transporte, alimentação, é muito bom trabalhar aqui, é minha dignidade, o sustento da família. E a cada ampliação, mais oportunidades vão surgindo tanto para quem está aqui, quanto para quem está desempregado. Que a dedicação dos funcionários promova cada vez mais o crescimento da nossa empresa, todos nós só temos a ganhar”, disse.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta