Curso de Estética e Cosmética da UNIFAMETRO lança projeto de empreendedorismo em escolas públicas

O Centro Universitário Fametro (UNIFAMETRO), por meio do curso de Estética e Cosmética, lançou um projeto social sobre empreendedorismo em escolas públicas. “Com o objetivo de proporcionar educação e gerar possibilidades para que essas meninas possam crescer profissionalmente e conseguir melhores condições de vida para si e suas famílias, a iniciativa surgiu a partir de vivências minhas no mundo educacional e empreendedor”, pontua Liskélvia Bezerra, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da UNIFAMETRO.

“Percebi que muitas mulheres da área da beleza apresentavam habilidades técnicas e não cresciam profissionalmente por falta de conhecimento na área de gestão e empreendedorismo, além de algumas delas não apresentarem recursos maiores para realizar seus sonhos e projetos”, destaca Liskélvia, que ressalta ainda: “Meu projeto é atingir todas as escolas profissionalizantes de estética do Estado do Ceará”.

Os encontros acontecem mensalmente, durante uma hora, de maneira remota, com cerca de 25 alunas da escola Presidente Rossevelt. “Começamos em maio e tivemos dois momentos, em um deles foi partilhada a história empreendedora de uma das alunas da UNIFAMETRO no ramo de design e micropigmentação”, finaliza Liskélvia.

Além do networking com diversas profissionais renomadas do mercado de estética, saúde e bem-estar, o projeto tem o propósito de ser motivador e engajador.

Sobre o curso de Estética e Cosmética da UNIFAMETRO

O curso de Estética e Cosmética da UNIFAMETRO tem como objetivo geral formar profissionais com competência para selecionar e aplicar tratamentos estéticos e cosméticos nas diferentes situações terapêuticas, com um embasamento teórico e prático que os habilite a utilizar as técnicas, equipamentos e produtos cosméticos indicados em cada situação.

Além de sair apto para uso correto das técnicas, produtos e equipamentos cosméticos, dermatológicos e estéticos, aqui na UNIFAMETRO o aluno também será estimulado a praticar sua capacidade empreendedora, desenvolvendo habilidades para a gestão de empreendimentos na área de Estética e Cosmética.

Imagem padrão
NCTDS
Artigos: 474

Deixar uma resposta