Dragão do Mar abre inscrições gratuitas para o minicurso “Vivência Prática do Sensível”, nesta segunda-feira (30)

Ministrado pela multiartista Dudude Herrmann, minicurso integra a programação de formação do Conecta SET e conta com apoio da Escola Porto Iracema das Artes. Inscrições podem ser feitas até 03 de dezembro. 40 vagas.

Dando sequência à programação formativa de cursos do programa Conecta SET, realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar e parceiros, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abre inscrições gratuitas para o minicurso “Vivência Prática do Sensível”, que será ministrado pela bailarina, diretora e multitalentos Dudude Herrmann, no dia 6 de dezembro, das 10h às 12h30, em sala fechada na plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 03 de dezembro, no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br) ou pelo link bit.ly/vivenciapraticadosensível.

No encontro, realizado com apoio da Escola Porto Iracema das Artes, cada participante inscrito receberá um e-mail com o link de acesso para a videoaula gravada previamente por Dudude em seu ateliê e entorno, explorando os jardins e a mata. Dudude convida a fazer da sua casa uma sala de dança, a fazer a casa dançar reconhecendo a infinitude possível de seus espaços. Após a experiência da videoaula, todos participam de um encontro ao vivo com Dudude (via Plataforma Zoom) para relatos e troca de experiências sobre a vivência

A Vivência Prática do Sensível é uma das ações realizadas no Atelier Dudude (Casa Branca – MG) a qual foi adaptada ao modo remoto durante o período de pandemia. Como o nome diz, é vivenciar por meio da prática, tendo os sentidos como condutores. A proposta é deixar o corpo mover, entregue à experiência, motivado por sugestões conectadas ao mundo natural. Deixar-se mover para deixar-se dançar, reconhecendo possíveis estados de dança gerados por cada participante.

Estimula a consciência de integração corpomundo&mundocorpo e estimula a inteligência natural que tod@s corpos possuem. A Vivência é uma oportunidade de alargar nossa percepção de mundo e conexão com as coisas inanimadas e tudo o mais que nos rodeia.

Além do minicurso fechado, Dudude ministrará a fala aberta “Conversa em tom de prosa dança e poesia”, no dia 13 de dezembro, a partir das 10h no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragadomarcentro). 

Sobre a ministrante

Dudude (MG) nasceu em Muriaé (em tupi guarani “morri aí”), cidade localizada na zona da mata mineira, que agora poderia ser renomeada de zona do pasto, pois a mata já se foi há muito. Logo foi parar em Belo Horizonte, “montanhas com inspirações barrocas” deste lugar aprendi a olhar o mundo. Estudou dança em um espaço especial nos anos 70, o TransForma Centro de Dança Contemporânea, desde então não parou mais. Atua como bailarina, coreógrafa, professora, diretora de espetáculos, improvisadora, performer, “escrevedora”, desorganizadora de hábitos, acontece em espaços sensíveis e outros desdobramentos que a habilidade com o dançar proporciona. No momento, está em casa olhando o mundo remotamente: www.coisasdedudude.blogspot.com.br

Sobre o Conecta SET

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

Serviço: Conecta SET – Formação apresenta o minicurso “Vivência Prática do Sensível”, com Dudude Herrmann 

Dia: 06 de dezembro

Horário: das 10 às 12h30
Carga horária total: 2 horas e 30 minutos

Local: Reunião fechada para inscritos na Plataforma de videoconferência Zoom

Inscrições: Até 03/12 no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br) ou pelo link /bit.ly/vivenciapraticadosensível

40 vagas

Classificação: Livre

Conversa em tom de prosa dança e poesia 

Dia 13 de dezembro

Horário:10h

Local: Canal do Dragão do Mar no Youtube (youtube.com/dragaodomarcentro)

Duração: 90min

Livre

Deixar uma resposta