Em ação colaborativa, Visite Ceará treina protocolos sanitários para retomada dos eventos

Ação reuniu profissionais de diversas áreas do setor de eventos

Com intuito de capacitar profissionais do setor de eventos para a retomada de forma segura e com todos protocolos sanitários exigidos pelos órgãos de saúde, o Visite Ceará realizou, na tarde desta terça-feira (1º de dezembro), a ação colaborativa “Recriando Eventos em Novos Momentos”. A programação foi sediada no Centro de Eventos do Ceará e envolveu diversos profissionais atuantes na área.

O evento teve início às 14h, e a mesa de abertura foi composta por personalidades como a presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra; o secretário de turismo do município de Fortaleza, Alexandre Pereira; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Régis Medeiros; Francisco Esteves, representando a Federação da Indústria do Estado do Ceará (FIEC) e Lívia Holanda, diretora do Centro de Eventos.

Em sua fala, Ivana destacou a importância do setor estar preparado para a retomada gradual das atividades. “É um momento para entendermos os novos meios de fazer eventos, de intensificar os treinamentos e cuidados com a segurança. Essa união do setor demonstra que estamos prontos para o retorno, seguindo todos os protocolos exigidos. Foi o nosso evento teste, mostrando que é possível a retomada do setor”, disse a presidente do Visite Ceará.

A programação iniciou com a palestra “Protocolos de eventos na pauta”, ministrada pelo CEO da Exporetomada SP, Paulo Otávio Almeida, com participação de Marta Campello e Vaniza Schuller. Às 15h30, palestra com tema “Os desafios e soluções dos novos eventos”, com o painelista Rodrigo Cordeiro e mediação dos profissionais Daniel Fiúza e Rafael Bezerra.

Após as palestras, os profissionais do setor de eventos participaram dos treinamentos dos protocolos sanitários em Shows, com os profissionais Felipe Adjafre (pianista), David Simplício (Violinista) e Juliana Barreto (Cantora) e Cerimônia de Formatura. O evento foi finalizado com participação musical da banda Camaleões Selvagens.

Visando a segurança e bem-estar dos participantes, além de prevenir contra o Covid-19, todos os profissionais passaram por aferição de temperatura corporal por meio de identificação facial e, durante o treinamento, foram exigidos o uso de máscara, distanciamento entre as cadeiras e higienização das mãos com totens espalhados por todo o espaço do evento.

Como parceiros e apoiadores do Visite Ceará a Associação Brasileira de Empresas e Eventos do Ceará (Abeoc Ceará), Sindieventos – CE, Câmara Setorial Turismo e Eventos Ceará, Sebrae Ceará e Centro de Eventos. 

Deixar uma resposta