Governador sanciona lei que transforma o Vale Gás Social como política pública permanente

O benefício ajudará famílias em situação de vulnerabilidade social e será ofertado três vezes ao ano. Previsão é de que primeiro lote saia ainda neste ano
 

Em live semanal nas redes sociais, o governador Camilo Santana sancionou, nesta terça-feira (14), a Lei que estabelece o Vale Gás Social como política pública permanente. O benefício foi criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia da Covid-19 para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social. Anúncio foi feito durante conversa semanal com a população pelas redes sociais.

Cerca de 500 mil botijões de gás foram entregues às famílias beneficiadas em dois anos de projeto, que agora passa a ser um benefício garantido três vezes por ano. “Tem pessoas que não estão mais conseguindo comprar o botijão de gás, usando fogão a lenha. Por isso, estamos transformando o Vale Gás em uma política permanente. Vamos possibilitar atender três vezes por ano as famílias cearenses de baixa renda”, justificou Camilo Santana.

Após a assinatura, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) coordenará esse programa, fazendo um decreto para regulamentar a Lei, além de lançar os critérios para selecionar as empresas que fornecerão os botijões de gás, com previsão de liberação ainda em 2021 do primeiro lote do Vale-Gás.

Imagem padrão
NCTDS
Artigos: 474

Deixar uma resposta