Graduação em Gestão Hospitalar da Unifametro tem nota máxima no Enade

Devido à pandemia do novo coronavírus, todos os holofotes estão voltados para a saúde. Nessa perspectiva, com a crescente demanda de profissionais para atuar na área e conter a crise de saúde, a graduação tecnológica em Gestão Hospitalar é uma excelente opção para quem deseja investir na carreira.

Diferente do que muitos imaginam, são amplas as áreas de atuação do profissional de Gestão Hospitalar. Segundo a coordenadora do curso de Gestão Hospitalar da Unifametro, professora Roberta Mable Mapurunga, o curso prepara o profissional para atuar não somente em hospitais, mas em todas os contextos da saúde.

“O objetivo do curso é formar profissionais com capacidade para atuar como gestores nas diferentes esferas da saúde (hospitais e seus setores, como clínicas, laboratórios médicos e demais empresas prestadoras de serviço em saúde), tanto no setor público como privado, com uma visão sistêmica e estratégica”, pontua professora Roberta.

Durante a graduação, o estudante aperfeiçoa conhecimentos e desenvolve competências para atuar na gestão de processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros em saúde; coordenar o planejamento estratégico das instituições de saúde; organizar fluxos de trabalho e informações; estabelecer mecanismos de controle de compras e custos; estruturar áreas de apoio e logística hospitalar; supervisionar contratos e convênios; gerenciar a qualidade dos serviços e os indicadores de desempenho na gestão de organizações de saúde; desenvolver programas de ampliação e avaliação de tecnologias em saúde; e vistoriar, avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Sobre o curso de Gestão Hospitalar

Com conceito 5, nota máxima no Enade, o curso de Gestão Hospitalar da Unifametro tem duração de três anos (6 semestres), carga horária de 2.400 horas/aula e é ofertado no campus Fortaleza (Carneiro da Cunha). A Instituição de Ensino está com oferta de bolsas de até 100%, e os interessados devem acessar o regulamento pelo site http://www.unifametro.edu.br/regulamentos/ e para informações sobre o curso o site http://seja.unifametro.edu.br/

Deixar uma resposta