Grau Técnico Cariri e Hemoce realizam Campanha conjunta de Doação de Sangue

Compartilhe nas redes

Por mais avançada que esteja a medicina, não existe nenhum substituto para o sangue, e sem estoques adequados por inúmeros fatores, hemocentros de todo o País sofrem diariamente com a escassez de hemocomponentenes necessários para pacientes que precisam de transfusão devido a acidentes, cirurgias, queimaduras, entre outras situações, assim, como pacientes acometidos por leucemias e anemias que precisam de transfusões periodicamente como parte do seu tratamento. 

Sendo solidário com a situação, o Grau Técnico Cariri, com sede em Juazeiro do Norte, adere mais uma vez à Campanha de Doação de Sangue Itinerante do Hemoce e estará realizando no próximo dia 1º de  Agosto, nos horários das 17 às 21h,  uma ação junto aos seus colaboradores, alunos e sociedade em geral para doação de sangue e de médula óssea para o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte.

As doações ocorrerão na sede da instituição, sob o comando da equipe do Hemocentro, coordenada pela enfermeira Edvânia Ferreira, que montará toda a estrutura necessária para a doação na sede da escola.

A coordenadora pedagógica do Grau Técnico Cariri, Maria Djane, explica que como instituição que prepara novos profissionais de saúde nas áreas de enfermagem e radiologia entre outras, a escola não pode deixar de contribuir com a campanha, principalmente em um momento de crise, em que a solidariedade humana é ainda mais imprescindível.

Os alunos e público em geral devem realizar o cadastramento para a doação. Serão respeitadas as normas de segurança conforme orientações das autoridades sanitárias, como distanciamento social, uso de álcool gel, máscara e EPI’s.Os interessados podem se cadastrar pelo link doador.hemoce.ce.gov.br e também pelos números (88) 3102-1169 ou (88) 3102-1170 ( whatsapp) .

 Critérios para doação de sangue

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar saudável e bem alimentado. Os doadores precisam, ainda, apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).  

Serviço
Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea em parceria com o Hemoce
Data: 1º  de Agosto
Horário: 17 às 21h
Local: Grau Técnico Cariri
Endereço: Avenida Deputado Leão Sampaio, nº 56, bairro Triângulo (em frente à antiga Chevrolet Novo Rio).

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.