Missão Infância: Veja quem tem direito ao benefício

Cartão Missão Infância (Imagem: Reprodução/Internet)

A prefeitura de Fortaleza afirmou que mais de 13 mil crianças têm direito ao benefício, mas a maior parte das famílias ainda não foi buscar o auxílio.

A prefeitura de Fortaleza realiza força-tarefa para a população receber o benefício do programa Cartão Missão Infância. A iniciativa promove um auxílio de R$ 50 a 13.600 crianças de até dois anos e 11 meses em situação de extrema vulnerabilidade, mas a maior parte dos beneficiários ainda não foi buscar os valores.

Segundo o presidente da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci), Iraguassú Filho, a gestão municipal se embasa no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal para conceder o auxílio às famílias, que nem sempre conseguem o benefício. “Muitas acabam não informando os dados corretamente, o que dificulta a busca pelos beneficiários”, afirmou.

Quem tem direito

Para receber o benefício, a criança deve ter menos de três anos, estar com cadastro atualizado no CadÚnico e estar com esquema vacinal em dia.

A prefeitura informou que a população pode ligar para o número 156 e digitar o CPF quando solicitada para saber se é beneficiária do programa. Caso possa receber o benefício, o interessado será informado sobre a agência do Banco do Brasil em que o cartão estará disponível.

A gestão municipal informou que, se o responsável financeiro não fizer a retirada do benefício por um período de seis meses ou a criança completar três anos, o beneficiário é automaticamente retirado do sistema. Dessa forma, a vaga é destinada a outras crianças que se enquadrem nos critérios do programa.

Para conferir se tem direito ou se precisar tirar dúvidas, é possível ligar para o número (85) 3131.7813 ou 156 ou pela Central 156. O responsável financeiro identificado tem direito a um cartão, mesmo se tiver mais de uma criança. Ele é informado sobre qual agência deve se dirigir para a retirada do cartão, que pode ser usado na função débito ou para sacar o dinheiro em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *