O Orkut está voltando! Criador da rede social reativa site e promete novidades

Orkut (Imagem: Reprodução)

Se você teve um perfil no Orkut e sentiu saudades depois que ele acabou, pode ficar feliz. Nesta quarta-feira, 27, o site “orkut.com” foi novamente ativado e nele aparece uma mensagem dizendo que o criador da rede social está “construindo algo novo”. O comunicado não traz mais detalhes do que está por vir, mas relembra o sucesso que o Orkut fez nos anos que esteve em atividade.

A nota publicada por “Orkut Buyukkokten” possui cinco parágrafos que passeiam pela história da plataforma e fazem críticas ao cenário atual encontrado nas redes sociais que, segundo o criador, está repleto de ódio no ambiente virtual.

“Olá,

Eu sou o Orkut. Dezessete anos atrás eu comecei uma pequena rede social enquanto eu era engenheiro no Google. Em apenas alguns anos, essa rede social – orkut.com – cresceu para uma comunidade de mais de 300 milhões de pessoas.

Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram suas fotos.

O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas.

Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração.

Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!

Foto: Reprodução orkut.com


Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *