Organizações sociais promovem cursos gratuitos sobre prevenção à Covid no retorno às aulas e práticas integrativas de saúde

As organizações sociais We World – GVC Brasil e Cáritas Diocesana de Crateús acabam de lançar quatro cursos sobre prevenção à Covid-19 no retorno às aulas e sobre práticas integrativas de saúde. As formações oferecidas são: Prevenção à Covid e cuidados com a vida no retorno às aulas; Práticas Integrativas e Complementares (PICs); PICs em ação: práticas integrativas e complementares; e Cuidados com a Vida. Os cursos são gratuitos, online e as formações são direcionadas aos professores e às professoras, mas a população em geral também pode participar do curso através do site https://edulivre.org.br/.  

Para realizar as trilhas educativas, é necessário se cadastrar na plataforma Educação Livre. Com o cadastro, você poderá se logar e, quando você estiver logado na plataforma online, você deve clicar no botão “oportunidades” localizado no menu superior e, em seguida, selecionar a opção cursos. Pronto! Você já pode fazer todas as trilhas educativas sobre prevenção à Covid-19 no retorno às aulas e sobre práticas integrativas. Cada formação tem cerca de uma hora e reúne materiais pedagógicos com vídeos, documentos, textos de apoio e links complementares e ficam disponíveis até 1º de agosto.  

A ação realizada pela We World – GVC Brasil e Cáritas Diocesana de Crateús, organizações que atuam na área da Educação, conta com o apoio do Projeto Contexto: Educação, Gênero, Emancipação, com financiamento da Fundação Lemann,  instituição Imaginable Futures e co-financiamento da União Europeia. O oferecimento das trilhas educativas foi a forma encontrada pelas organizações para socializar conhecimentos importantes, apoiar trabalhadores em Educação que estão lidando neste momento com o retorno gradual das aulas presenciais e incentivar a busca pela saúde mental diante do cenário de pandemia no Brasil.  

Práticas integrativas – As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças, como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas. Em 2018, o Sistema Único de Saúde (SUS) reconheceu 29 práticas integrativas como Homeopatia, Apiterapia, Aromaterapia, Ayurveda, Constelação Familiar, Reiki etc.  

SERVIÇO: 

Cursos gratuitos sobre prevenção à Covid no retorno às aulas e práticas integrativas de saúde  

Onde? Plataforma Educação Livre (https://edulivre.org.br/

Quando? As trilhas educativas foram lançadas nesta semana e ficam disponíveis até 1º de agosto 

Deixar uma resposta