Paratletas cearenses participam do Campeonato Brasileiro de Atletismo 2022 em São Paulo

Compartilhe nas redes

As paratletas e colaboradoras que atuam no Instituto Compartilha, Shirlei Cátia, 31, cadeirante, e Nayane Karla, 28, deficiente visual, participam do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2022, de 04 a 07 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em SP. O campeonato é regido pelas regras oficiais vigentes definidas pelo World Para Athletics (WPA).

As duas paratletas participam do projeto “Paratleta Trabalhador” de incentivo, apoio e inserção de deficientes no mercado de trabalho, desenvolvido pelo o Instituto Compartilha em parceria com a ADESUL. Na competição, as paratletas disputam em 04 modalidades, Nayane compete nas provas de corrida 100M e salto em distância, já Shirlei nas modalidades de lançamento de dardos e arremesso de peso. As atletas recebem todo apoio e suporte do Instituto Compartilha para disputarem a competição, além de serem liberadas das suas funções profissionais durante os dias que estarão competindo, o instituto dá suporte financeiro para a viagem à São Paulo.

Para participar da competição, Shirlei e Nayane precisaram alcançar o índice mínimo do ranking nacional que é de 60%, ambas alcançaram respectivamente 65% e 80%. Além disso, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2022, é uma oportunidade para que as paratletas melhorem seus índices e assim possam ser convocadas para Seleção Brasileira.

O apoio aos paratletas é uma parceria institucional entre o Instituto Compartilha e a ADESUL, instituição que promove a inclusão desportiva e social do deficiente, através do projeto “Paratleta Trabalhador” de incentivo, apoio e inserção de paratletas no mercado de trabalho, desenvolvido pelo Instituto Compartilha. Na instituição, os paratletas cumprem carga horária profissional reduzida de 6h, sendo as 2 horas restantes destinadas aos treinos, para que possam conciliar o trabalho com a rotina de treinos e competições.

Imagem: Reprodução
Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta