Planetário do Dragão do Mar lança novos episódios do Curso de Astronomia Popular e exposição virtual no canal do Youtube

Canal do Planetário estreará aula sobre “Paisagens Cósmicas”,  “Telescópios e Radiotelescópios” e “Astronomia e o Big Bang”

Na última semana de programação do ciclo Férias no Dragão – Diversão e Pensamento, o Planetário Rubens de Azevedo, equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que pertence à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, segue com suas ações que, além de divertir, promovem o conhecimento. 

Com programação virtual no Youtube do Planetário (youtube.com/planetariorubensdeazevedo), as novas atividades do Curso Popular de Astronomia e exposição virtual ocorrem nos nesta quarta (28) e quinta (29).  

Na quarta-feira (28) às 19h30, o Planetário do Dragão apresenta uma exposição virtual especial sobre “Paisagens Cósmicas” em homenagem ao Telescópio Espacial Hubble, que será desativado em 2021, onde serão apresentadas imagens espetaculares do universo. 

As novas aulas do Curso Popular de Astronomia estreiam na quarta (28) e quinta-feira (29), com os temas “Telescópios e Radiotelescópios“, que falará sobre objetos e fenômenos no Universo, e “Astronomia e o Big Bang“, apresentará a teoria mais aceita sobre a origem do universo.  

Confira as sinopses:

Curso Popular de Astronomia – Telescópios e Radiotelescópios

Nessa atividade vamos mostrar que existem muito mais objetos e fenômenos no Universo do que nossa visão pode detectar. Isso se deve às limitações da visão dos seres humanos. Venha ver por exemplo que o nosso Sol é muito mais brilhante em visto em Raios X do que na Luz Visível. Qual a diferença entre Telescópios e Radiotelescópios? Qual a importância dos dois instrumentos para as modernas descobertas na Ciência Astronômica? Venha ver uma fantástica visão de objetos e fenômenos do Universo com a “Astronomia do Invisível”.

Curso Popular de Astronomia – Astronomia e o Big Bang

O que é Astronomia? Por que ela é considerada a mãe de todas as ciências? Essa atividade vai tentar responder a perguntas provenientes de profundas regiões do cérebro: O que somos? De onde viemos? Para onde vamos? A atividade vai tratar de um dos mais importantes e pesquisados assuntos da Ciência atual – Os Buracos Negros. Vamos mostrar a hipótese mais aceita atualmente sobre a Origem do Universo! Como tudo começou?

Serviço: Planetário Rubens de Azevedo apresenta Curso Popular de Astronomia e exposição virtual “Paisagens Cósmicas”

Dias 28 e 29 de julho de 2021

Horário: 19h30

Local: Canal do Planetário Rubens de Azevedo no Youtube (youtube.com/planetariorubensdeazevedo)

Acesso gratuito e livre

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *