Projeto “Amar.Elo Solidário” oferece atendimento psicológico e psiquiátrico gratuito

Em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, a saúde mental foi cada vez mais impactada. O luto, o desemprego, o avanço do vírus e o isolamento social resultaram em crescentes níveis de ansiedade e depressão. Segundo pesquisa do instituto Ipsos encomendada pelo Fórum Econômico Mundial e cedida à BBC News Brasil, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito no último ano. Diante desse contexto e buscando minimizar os efeitos do novo coronavírus, o Projeto “Amar.Elo Solidário”, do Hospital Nosso Lar, oferece, a partir desta segunda-feira (19), 90 dias de atendimento gratuito com psiquiatras e psicólogos.

Quem se cadastrar, terá à sua disponibilidade até seis consultas de psicologia e até três consultas de psiquiatria durante três meses. Com total sigilo e comodidade, as consultas psiquiátricas e psicológicas irão acontecer por meio de uma plataforma de teleconsultas. Para o atendimento, 20 profissionais envolvidos entre médicos psiquiatras e psicólogos estarão disponíveis para auxiliar o paciente da maneira que for necessária, de 8h às 20h, de segunda a segunda.

“Nós estamos pensando em até 60 atendimentos por dia, podendo chegar a 5.400 nos 90 dias, sendo que uma pessoa poderá ter até seis atendimentos neste período de 90 dias. Ou seja, no mínimo vamos impactar 1000 vidas. Inclusive, apenas para esta primeira semana de projeto, temos mais de 300 atendimentos agendados”, destaca Aleks Mesquita, Presidente do Hospital Nosso Lar.

Para além da tela, o Amar.Elo busca viabilizar toda a estrutura para que o atendimento aconteça com a melhor qualidade, sempre pautado pelo compromisso e pelo ato de amar e envolver de maneira inclusiva. Além dos atendimentos, o Projeto realizará lives semanais com os profissionais. Ainda durante o período dos 90 dias, serão disponibilizados materiais educativos, como e-books que abordam: luto, depressão, ansiedade e o transtorno TEPT.

Sobre o Amar.Elo

O projeto nasceu em 2020, durante a pandemia, com o propósito de atender a população de maneira gratuita e virtual. O “Amar.Elo” é um produto do Hospital Nosso Lar, instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atua há 52 anos com internações de pacientes com doença e sofrimento mental, internações pelo SUS, particular e convênios.

Serviço:

Projeto Amar.Elo Solidário
Marque a sua consulta: 
https://agendamento.quarkclinic.com.br/index/46461300
Instagram: @amarelosaudemental

Deixar uma resposta