Vila da Música abre matrículas online para o ciclo 2021 até dia 30/3

Estão disponíveis 790 vagas, distribuídas em 22 cursos gratuitos, para quem deseja estudar música. As aulas devem beneficiar estudantes de todo o Ceará.

Para dar continuidade aos seus cursos de formação musical, consciente de que o contexto atual de pandemia, a Vila da Música Mons. Ágio Augusto Moreira – equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) – está com matrículas online abertas até o dia 30 de março, para o ciclo de aulas 2021, disponível nas redes sociais Instagram (@viladamusicace) e Facebook (https://www.facebook.com/viladamusicasolibelcrato).

O formulário é de fácil preenchimento, e através dele, podem ser solicitadas matrículas para os cursos do Núcleo Infância (crianças de 05 a 10 anos de idade), e do Núcleo Juvenil/Adulto (adolescentes, jovens e adultos).

No próprio formulário encontram-se disponíveis os links para o acesso ao regulamento, catálogo de ofertas dos cursos de formação musical, conteúdos programáticos, e para o tutorial, além do catálogo “Conheça a Vila da Música”, onde são disponibilizadas informações sobre a Escola e seu corpo de Colaboradores e Professores.

Ao todo a Vila da Música está disponibilizando, para o ciclo 2021, 790 vagas, distribuídas em 22 cursos. Os cursos são:

  • Núcleo Infância – Musicalização Infantil, Teclado, Flauta Doce, Violão e Violino;
  • Núcleo Juvenil/Adulto – Violão, Rabeca, Violino, Viola de Arco, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Teclado, Piano, Acordeon, Flauta Transversal, Sax Alto, Sax Tenor, Clarinete, Trompete, Trombone, Canto Coral e Teoria Musical.

As aulas, com início previsto para o dia 5 de abril de 2021, ocorrerão de forma remota (online), através da plataforma Google Meet, e os conteúdos pedagógicos serão disponibilizados através de vídeo aulas no Youtube (canal da Vila da Música), e dos grupos criados no Whatsapp.

A solicitação de matrículas segue aberta até 23h58 do dia 30 março de 2021. Até o presente momento já foram contabilizadas 580 matrículas, de pessoas que concluíram o ciclo 2020, e de novos alunos. As matrículas vêm de várias regiões do Ceará e de outros estados (Pernambuco, Piauí, Bahia, dentre outros). Estes números nos mostram o quanto a instituição Vila da Música vem se consolidando como impulsionadora de vocações musicais e realizadora de programações artístico-culturais.

Mais sobre a Vila da Música

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira integra a rede de equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará /SECULT/CE, geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar /IDM, e tem como objetivo promover a socialização, o ensino e a formação artística das pessoas, fomentando a cidadania e criando oportunidades para o desenvolvimento humano, cultural, econômico e territorial sustentável na região do Cariri cearense.

O local acolhe a Sociedade Lírica do Belmonte /SOLIBEL – entidade voltada desde a década de 1970 para o ensino da música clássica e popular na comunidade do Belmonte/Crato/CE – como também o Escritório Regional SECULT/CE Cariri.

Um dos aspectos estruturantes das ações desenvolvidas pela Vila da Música consiste na democratização do acesso aos processos formativos e educativos em arte e cultura como dimensões vitais para a inclusão social e a promoção da cidadania e da diversidade cultural.

Inaugurada em março de 2017, a Vila da Música foi o primeiro equipamento da SECULT/CE criado no interior do Estado, para atender parte das demandas artístico-culturais do Cariri, região com forte vocação para as artes, especialmente a música.

Serviço:

  • Solicitação de matrículas online para os Cursos de Formação Musical da Vila da Música Mons. Ágio Augusto Moreira – ciclo 2021.
  • Disponível no Facebook (Vila da Música Solibel) e Instagram (viladamusicace).
  • Período para solicitação de matrículas: até 30/03/2021.
  • Links para acesso aos anexos:
  • ANEXO II – CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DOS CURSOS VILA DA MÚSICA:

http://twixar.me/M9Xm

  • ANEXO III – CATÁLOGO “CONHEÇA A VILA DA MÚSICA”:

http://twixar.me/8rSm

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *