Novos equipamentos para a saúde pública

Novos equipamentos para a saúde pública

Na busca por mais humanização do atendimento, valorização das pessoas e inovação, o Governo do Ceará autorizou a aquisição de equipamentos para modernização das unidades da rede pública estadual de saúde. O valor total a ser direcionado para aquisição dos equipamentos em 2020 é cerca de R$ 20 milhões.

“É mais um anúncio importante para o Ceará. Lançamos em 2019 a Plataforma de Modernização da Saúde no Estado, que inclui uma série de medidas. Desde a reestruturação da Secretaria, descentralização das ações de saúde, criação das superintendências regionais, ampliação das ações de saúde no Interior do Ceará”, relatou o governador Camilo ao anunciar as aquisições.

A ideia, de acordo com Camilo Santana, é que 90% das demandas de saúde da população sejam atendidas na própria região. “Para isso, o Estado tem implantado UTIs em hospitais do Interior e regionais. Vamos inaugurar, em breve, o Hospital Regional do Jaguaribe e com isso, todas as regiões do Ceará terão um hospital de alta de complexidade do Estado”. Mais de 82% dos cearenses dependem da rede pública de saúde no Ceará.

Mais informações: saude.ce.gov.br

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *