DOZE DE ABRIL por Aurineide Camurupim

Já diz o velho ditado: rir é o melhor remédio, e Charlie Chaplin disse que um dia sem sorrir é um dia desperdiçado… e é mesmo. Pra mim a coisa melhor do mundo é rir, rir de tudo, isso torna a vida muito mais leve, pra mim não tem coisa melhor que ta rodeado de gente sorridente e alegre.
Com um sorriso você pode derrubar a antipatia de outras pessoas e quebrar barreiras, sorrindo você vai ser mais bem recebido numa festa e a festa vai acabar sendo melhor pra você, agora tem uma coisa, só não vale sorriso falso, esse todo mundo percebe e fica feio é pra você. Então ria, ria muito, ria de você mesmo… é uma experiência incrível. Muito boa! A falta de senso de humor torna a vida muito mais difícil.

E hoje dia 12 de Abril é uma data muito importante, é o dia do humorista e essa data foi escolhida porque é a data de nascimento do nosso maior gênio do humor, Chico Anysio, e hoje é um dia especial para Fortaleza e para o nosso Ceará que é um celeiro de grandes humoristas, e nós temos orgulho do nosso estado ser conhecido como a terra do humor, dá um orgulho danado menino… aqui se respira humor e alegria, aqui no Ceará todo mundo é engraçado. O cara que vende picolé na rua é divertido, a tia do pratim é uma alegria só, o cobrador de ônibus é moleque, os garçons são divertidos, e todo mundo ama esse nosso jeito peculiar de ser, mas como esses que eu citei tem as pessoas que vivem do humor, que tem essa arte de fazer rir como profissão. E aqui no Ceará o que não falta é humorista. São muitos, mas muitos… e todos tem seu espaço e seu publico.
Tem uns que se caracterizam de mulher, tem uns de cara limpa, tem mulher também, tem os stand ups, tem os artitas de rua, enfim… tem para todos os gostos e o turista se encanta com essa diversidade de artistas e isso faz o diferencial da nossa cidade.

Aurineide Camurupim, Ciro Santos, Titela, Rossiclea, Ery Soares, Raimundinha, Skolastica, Adamastor Pitaco, Meirinha, Zé Modesto, Dona Fransquinha, Leide Daiana, Lc Galeto, Vitor Allen… esses são apenas uma pequena fatia do bolo gigante que é o humor cearense, um humor que atravessou fronteiras e conquistou o mundo levando a alegria, e viva a alegria,v iva o bom humor, viva os sorrisos, porque no ceará é tudo isso!!!

E encerro com esse pequeno texto de autor desconhecido que eu acho lindo.

“O poder de um sorriso”

“Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas.
Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida toda.
Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo.
Não tem utilidade enquanto não é dado.
E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa
por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu,
pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto
aquele que não tem mais um a oferecer.”

Acompanhe Aurineide Camurupim no Instagram: @aurineidecamurupim

Deixar uma resposta