SORRIR É O SEGUNDO MANDAMENTO DA VIDA por Aurineide Camurupim

Compartilhe nas redes

Tem coisa melhor na vida que sorrir?

Pra mim, não tem! Sorrindo você esquece tudo… problemas, brigas, intrigas, dividas… dependendo do tamanho. O riso é a mais barata e eficiente terapia para a infelicidade humana, a energia que um sorriso ou uma gaitada (como diz o cearense) emana é de uma grandeza sem tamanho.

As vibrações energéticas ficam mais positivas e intensas quando damos boas gargalhadas e além disso, o riso é contagiante… Eu acho lindo pessoas que dão risadas gostosas. Já viram a cantora fafá de belém sorrindo? É altamente contagiante, eu lembro muito dessa famosa risada. Agora na pandemia, enfermeiros solicitaram a ela que mandasse por áudio a sua gargalhada para os pacientes do hospital ouvirem, por que eles sabiam que com certeza essa risada mudaria o dia de muita gente. Como diz o velho ditado: rir é o melhor remédio.

O sorriso é uma arma para derrubar a antipatia de outras pessoas e quebrar barreiras. Sorrindo, você vai ser muito mais bem recebido numa festa, numa confraternização, num encontro de amigos, agora só não vale sorriso falso e nem sorriso amarelo porque esses, todo mundo percebe de longe. Ah, e você não precisa ter medo de abusar do seu sorriso não, viu? Por que ele não gasta!

O sorriso é um círculo vicioso: quanto mais você sorri, mais razões vai ter para continuar sorrindo, e mais gente vai sorrir de volta, pode ter certeza disso… Pessoas que riem à toa, do nada, não ficam doentes tão fácil, as pessoas alegres tem mais anticorpos que as pessoas choronas, reclamonas e de cara trancada. E ao contrário do que se diz por aí, sorrir não dá rugas e nem pés de galinha,. Na verdade, funciona como uma verdadeira massagem facial, e nós estamos nesse mundo só de passagem, por isso, o segredo é sempre dar boas gargalhadas, mesmo que você esteja mal por dentro, mas com toda certeza do mundo, umas boas gargalhadas sempre ajuda a melhorar!

Quero terminar essa reflexão com esse texto de autor desconhecido (pesquisei na internet) que eu acho lindooooooo:

“Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança perdura por toda uma vida. Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo. Não tem utilidade enquanto não é dado! E por isso se no seu caminho encontrares alguém por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu, pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais um a oferecer.”

(autor desconhecido)

Compartilhe nas redes
Imagem padrão
Aurineide Camurupim

Humorista há mais de 27 anos com participações em diversos programas de TV de rede nacional. Viaja por todo o país com seus shows levando alegria por onde passa.

Artigos: 13

Deixar uma resposta