Autoestima x Saúde x Estética por Cecília Calfa

O significado da palavra autoestima está ligado à experiência do ato de estimar-se a si mesmo. Diz respeito ao quanto se é capaz de olhar para si mesmo e admirar isso que vê. Para isso acontecer nós estamos sempre buscando melhorar e/ou até mudar para elevar a autoestima e termos uma visão saudável de nós mesmos.

Com certeza, em algum momento, você já se pegou em frente ao espelho questionando sua aparência – e, muitas vezes, se sentiu com a autoestima baixa, afetando ate mesmo a saúde física e mental. É nesta hora que nós profissionais da Estética entramos.

O profissional de estética tem como principal função oferecer tratamentos para diferentes partes do corpo. Para tal, antes dos procedimentos serem realizados, é comum que eles façam uma avaliação personalizada dos problemas relatados pelo cliente.

A partir dessa análise, os especialistas apresentam os cuidados ideais para cada biotipo. Então, no final das contas, não se trata da busca pelo padrão de beleza, mas por procedimentos personalizados, com resultados que vão do estético ao emocional.

Ao indicarem os tratamentos ideais, os esteticistas têm, como prioridade, cuidar da saúde do cliente. O profissional da estética identifica os pontos que realmente precisam de cuidados, e não apenas satisfazem os desejos de mudança de cada cliente.

E neste artigo em particular resolvi falar de uma técnica incrível e com resultados inacreditáveis, tanto para o corpo como para a face. Transformando, moldando, harmonizando e até mesmo curando.

SIM ESTOU FALANDO DA MESOTERAPIA PRESSURIZADA

De uma forma bem simples resolvi explicar o que é e como funciona para que você leitor e quem sabe futuro cliente entender cada detalhe incrível que envolve esse tratamento.

É uma técnica que realiza procedimentos para tratar vários tipos de problemas < sejam eles patológicos, androgênicos, causados por fatores externos. Temos aí uma gama de protocolos que envolvem a mesoterapia, que são os tratamentos para alopecia, manchas, melasma, estrias, celulite, harmonização, preenchimento, flacidez e gordura. A mesoterapia pressurizada refere-se a realização do procedimento com uma caneta de pressão, onde permite o tratamento ser mais rápido, indolor, e muito mais seguro, pois ele substitui a seringa. A rapidez da aplicação evita contaminação, a pressão também gera o espalhamento
melhor do produto, sendo ainda mais eficaz.


Em particular venho falar do tratamento para gordura, são aplicados enzimas com a caneta no local da gordura e esses fármacos irão desmanchar as células de gordura e acelerar a queima das mesmas, diminuindo medidas e logo peso. Procedimento muito tranquilo e eficaz, mas que precisa ser realizado com segurança e por uma profissional habilitada e que ofereça um produto registrado, ambiente adequado, material descartável, pois estamos falando de um tratamento minimamente mais invasivo sim.

E aí ? Gostou? Hora de cuidar da saúde e da sua autoestima.
Abaixo segue alguns antes e depois para você conhecer:

Cecília Calfa
Estética e biomedica
Procedimentos avançados 
Paquelância – Foraleza – Ceará
instagram: @ceciliacalfa 
contato: (85) 9 8975-9338

Deixar uma resposta