Instituição realiza ações educativas sobre saúde mental em municípios do interior e comunidades de Fortaleza

Compartilhe nas redes

O Instituto Compartilha – SAMEAC, realiza, ao longo do mês de janeiro, com os municípios parceiros do interior do estado e comunidades que atende em Fortaleza uma série de ações ligadas à Campanha Janeiro Banco, campanha dedicada à prevenção do adoecimento mental.

No instituto a campanha ganhou características próprias e foi intitulada “A mente é seu maior jardim, cuide bem dela!”, com o objetivo de incentivar as pessoas a regarem suas mentes com pensamentos positivos, a fim de manterem o equilíbrio emocional.

Uma série de ações educativas e informativas serão desenvolvidas com os municípios e as comunidades, além de atendimento psicossocial. Além disso, nas atividades, serão distribuídos um jarro com sementes de girassóis para o público, em referência ao tema da campanha. 

Hoje, o Instituto Compartilha atua nos municípios de Aratuba, Alcântaras, Senador Pompeu, Ipu, Hidrolândia, Croatá, Jijoca de Jericoacoara, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria e Meruoca. Em Fortaleza, atua nas comunidades do João XXIII (Pau Pelado) e Barroso, com projetos de saúde e assistência social.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta