Shopping Benfica promove exposição em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro 

Compartilhe nas redes

Além da Mostra, que apresenta ao público cerca de 40 itens da corporação, haverá ainda apresentação da Banda dos Bombeiros, dicas e informações sobre prevenção à incêndio

Em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado neste sábado (02), o Shopping Benfica promove, de 29 de junho a 1º de julho, uma exposição com mais de 40 itens que fazem parte do dia a dia da corporação, como materiais de resgate, combate a incêndio, fardamentos e EPIs. O objetivo dessa iniciativa é aproximar ainda mais o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará da sociedade, assim como conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção. A mostra pode ser vista das 10h às 22h, no Piso Térreo.

Nesse período, o público que visitar o Shopping Benfica vai ter a oportunidade de ver de perto a viatura AP-03-JEEP, adquirida em 1975 para a utilização na esfera administrativa do Corpo de Bombeiros. Esse veículo participou de eventos de ordem cívico e militar, atuando na condução de comandantes de tropas nos desfiles de 7 de Setembro e na guarda de honra de autoridades. Também participou no transporte de crianças nas ações sociais realizadas em escolas e entidades filantrópicas, apresentando inclusive a figura do Papai Noel pelas ruas de Fortaleza.

Além disso, na quarta e na quinta, a partir do meio-dia, a Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, composta por zabumba, triângulo e guitarra, entra no clima de São João e anima a Praça de Alimentação com forró pé de serra e ritmos regionais.

O Shopping Benfica e o Corpo de Bombeiros já vêm realizando uma série de eventos e ações educativas ao longo dos últimos anos. O empreendimento sedia, por exemplo, o Projeto Brigadista Voluntário, que promove aos interessados uma educação preventiva de qualidade e sem custos, possibilitando que a sociedade cearense atue ativamente na redução de acidentes domésticos e incêndios. O curso contempla disciplinas teóricas e práticas de primeiros socorros e de procedimentos de prevenção e combate a princípios de incêndios. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, o Shopping promove também o Fique Bem, que realiza atividades físicas de baixo impacto, buscando trabalhar as emoções e motivações de forma a resgatar a autoestima de seus participantes.

“Acreditamos que a melhor maneira de conscientizar a população sobre a importância da prevenção é por meio da informação e do conhecimento. Iniciativas como a exposição que acontece nesta semana também não deixa de ser uma forma de homenagear esses profissionais tão atuantes e empenhados na missão de salvar vidas” explica Camila Garcia, Gerente de Marketing e Responsabilidade Social do Shopping Benfica.

SERVIÇO:

Exposição Bombeiros

Dias: de 29 de junho a 1º de julho

Horário: 10h às 22h

Local: Piso Térreo

Apresentação da Banda de música do Corpo de Bombeiros

Dias: 29 e 30 de junho

Horário: 12h

Local: Praça de Alimentação

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.