Ator cearense Mannuel Costa acompanha treinamento das Brigadas Pantaneiras do SOS Pantanal

Compartilhe nas redes

O ator e influenciador cearense é padrinho do projeto e a apresentadora Rafa Kalimann, madrinha

Todos os anos, no período anterior ao da seca, os órgãos competentes se organizam para prevenir e combater os incêndios na região do Pantanal. Neste ano de 2022, o treinamento das Brigadas Pantaneiras acontece de 15 a 20 de julho. O ator cearense e padrinho do projeto, Mannuel Costa acompanhará tudo de perto, pelo segundo ano consecutivo.

Com o objetivo de dar maior visibilidade e levantar a bandeira desta causa tão urgente para o país, o ator cearense e influenciador, Mannuel Costa,  acompanhará, mais uma vez, o treinamento que será realizado no Pantanal Sul, na comunidade residente da APA Baía Negra, uma área de proteção permanente onde existem famílias tradicionais que moram no local.

“Inicialmente iremos para a cidade de Corumbá-MS, onde acompanharemos o treinamento da brigada da comunidade residente da APA Baía Negra. Depois  vamos para Miranda, visitar um trabalho de restauração  de áreas degradadas dentro da Aldeia Mãe Terra, na Terra Indígena Cachoeirinha, da etnia Terena”, conta Mannuel.

Mannuel Costa é ator, influenciador e sempre esteve à frente de projetos sociais e ambientais. Durante a pandemia, realizou diversas lives e entrevistas em seu perfil nas redes sociais com personalidades ligadas a diversos projetos. Durante os incêndios de 2020 na região do Pantanal, Mannuel se colocou à disposição para divulgar a causa da região, e desde então a relação com os responsáveis pelo SOS Pantanal se fortaleceu. Tanto que a convite do projeto, ele foi ao Pantanal para conhecer e acompanhar o treinamento de uma das brigadas. E, desde então, foi convidado para ser padrinho das Brigadas Pantaneiras.

Apoio de artistas

Para divulgar o projeto, vários artistas uniram suas vozes à luta. Isso permitiu com que a causa extrapolasse os muros e atingisse um Brasil inteiro! Foram dezenas de compartilhamentos, lives, vídeos e pedidos de ajuda vindos de artistas como Luan Santana, Gisele Bundchen, Rafa Kalimann, Christiane Torloni, Cristiana Oliveira, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Mannuel Costa, Luciano Huck, Angélica, Zeca Baleiro, Jesus Luz, Di Ferreiro, Glória Pirez entre muitos outros.

A atriz Cristiana Oliveira é a embaixadora oficial do SOS Pantanal, o ator cearense Mannuel Costa é padrinho das Brigadas Pantaneiras e a apresentadora e influenciadora Rafa Kalimann é madrinha do mesmo projeto.

Sobre o SOS Pantanal

É uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2009, que promove a conservação e desenvolvimento sustentável do bioma Pantanal através da gestão do conhecimento e a disseminação de informações do bioma para governos, formadores de opinião, grandes empreendimentos, fazendeiros e pequenos proprietários de terra da região, assim como a população em geral.

Imagem: Reprodução

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.