Humor que Revoluciona: Paulo Gustavo

Compartilhe nas redes

Um ícone eterno do humor e do cinema, hoje é dia de falarmos do maravilhoso Paulo Gustavo, que trouxe ao mundo mensagens importantes em forma de humor.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros foi ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador. Em 2004 ganhou visibilidade quando integrou o elenco da peça Surto. Na ocasião, apresentou a personagem humorística Dona Hermínia. Fez pequenas participações na TV, como na novela Prova de Amor, da Record, e na série A Diarista, da Globo. Em 2006 estreou o espetáculo Minha Mãe É uma Peça, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2013 e mais duas continuações, uma em 2016 e a outra em 2019. “Minha Mãe É uma Peça” mudou pra sempre a história do teatro e do cinema, foi sucesso de público em ambos os formatos, foi o filme mais assistido nos cinemas brasileiros em 2013, com mais de 4.600.145 espectadores, sua continuação bateu mais de 9 milhões de espectadores e o terceiro filme, logo na primeira semana de exibição, superou Star Wars: A Ascensão Skywalker e Frozen 2. Ao final do primeiro mês arrecadou R$ 137 milhões tornando-se um dos filmes de maior arrecadação de bilheteria nacional.

Em 2010 Paulo subiu aos palcos para apresentar o espetáculo Hiperativo, dirigido por Fernando Caruso. Em 2011, ele tornou-se o apresentador do 220 Volts. Em junho de 2013, estreou na produção para TV o sitcom Vai que Cola, no Multishow, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2015. Em 2014 o ator esteve em um novo programa, o reality Paulo Gustavo na Estrada, do Multishow. Já em 2017 entrou no programa A Vila, junto com Katiuscia Canoro, com o roteiro de Leandro Soares.

Inquieto, Paulo Gustavo criou inúmeros personagens, e generoso, sempre apoiou outros humoristas, elevando artistas com seu sucesso. Paulo é único, nos deixou em 2021, vítima de Covid, e até hoje deixa-nos uma saudade sem palavras, mas um legado de amor e arte incalculável.

Compartilhe nas redes
Imagem padrão
Ciro Santos

Fazendo humor há mais de 30 anos no Ceará e atualmente apresentador na TV Ceará com o Programa Ciro Santos Convida. Estou aqui pra falar sobre tudo que gosto, entrevistar pessoas e fazer umas receitas maravilhosas!

Artigos: 11

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.