Humor que Revoluciona: Chico Anysio

Chico Anysio (Foto: Internet)

Hoje é dia de falar do rei do humor nacional. O cearense Chico Anysio é motivo de orgulho e seu legado é de uma luz incessante dentro da arte, tanto que o Dia do Humorista é uma referência ao aniversário do ícone do humor brasileiro que nasceu no dia 12 de abril de 1931.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu em Maranguape, Ceará, trabalhou como comentarista de futebol, locutor de rádio e radio ator, e em 1957 estreou na TV Rio em um programa humorístico chamado Aí Vem Dona Isaura, em seguida, ainda no mesmo canal, participa da Praça da Alegria, Domingo Alegre, Só Tem Tantã e Noite de Gala. Na TV Tupi, na década de 60, criou o lendário Chico Anysio Show (apresentado nas TV Tupi e Excelsior) e, ao mesmo tempo, apresenta o programa O Homem e o Riso. Nesta época, Chico Anysio também já tinha demonstrado suas habilidades em espetáculos de stand up comedy.

Chico mudou para sempre a história do humor com seu talento. Em 1971, num programa chamado Chico City, Chico criou mais de 200 personagens. Um marco real para a cultura! Ainda na Globo, criou os seguintes programas: Chico Total, Chico Anysio Show e A Escolinha do Professor Raimundo.

Impossível falar de humor sem falar de Chico! Para além de humorista vale ressaltar que o gênio também foi radioator, produtor, locutor, roteirista, escritor, dublador, apresentador, compositor e pintor.

Ciro Santos

Fazendo humor há mais de 30 anos no Ceará e atualmente apresentador na TV Ceará com o Programa Ciro Santos Convida. Estou aqui pra falar sobre tudo que gosto, entrevistar pessoas e fazer umas receitas maravilhosas!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *