OS TRÊS REIS, comédia realizada no interior de São Paulo, estreia em Fortaleza dia 05 de junho
Foto: Divulgação
Com direção de Steven Phil, o longa de baixo orçamento entra em cartaz no Centerplex Via Sul Shopping 6, Av. Washington Soares, 4335 – 13 – Lagoa Redonda
Integram o elenco principal do filme, os atores Giovani Venturini, Murilo Meola e Rodrigo Dorado, com participação especial do cantor Eduardo Araújo
Realizado na cidade de Santa Branca, TRÊS REIS acompanha a jornada de três irmãos em busca do pai desaparecido há 20 anos
Os Três Reis é um longa-metragem paulista independente que expõe questões importantes e contemporâneas como homofobia, preconceito social e abandono familiar, revelando as dores, frustrações e conflitos de seus personagens em uma narrativa de muito humor.
Baltazar, preso pelo assassinato do namorado da mãe, está jurado de morte na prisão. Gaspar, seu irmão, é mecânico em uma oficina de fuscas. Belchior, o caçula, nunca viu o pai e é enfermeiro de um hospital municipal. Eles moram em Santa Branca, cidade natal da família Alves, e decidem realizar o último desejo da mãe: levar uma carta ao pai, Roy Alves, um famoso cantor e empresário musical.
De Santa Branca os irmãos saem em uma road trip, passando por Santa Bárbara do Oeste e Ribeirão Preto, em busca do pai. Em plena viagem, Alzira, a mãe, vai a óbito. Agora, mais do que nunca, eles precisam realizar o último pedido de sua mãe. Ajudados por Stephany, uma cantora empresariada por Roy, e perseguidos pelos agentes penitenciários que deixaram Baltazar escapar, eles finalmente encontram o pai. Mas, em seu destino final, se vêem vítimas de uma trama dos pais que muda para sempre a trajetória da família Alves.
Os Três Reis faz uma breve etnografia do interior de São Paulo e procura se afastar do imaginário popular “jeca tatu” para mostrar um universo moderno, que mistura o urbano e o rural em um road movie por paisagens diversas. Locações, figurinos, cores e objetos expressam a intenção dos realizadores de testemunhar que o velho e o novo convivem pacificamente.
Produzido pela Operahaus Features, Os Três Reis foi realizado em Santa Branca, cidade que acolheu e apoiou a produção com a participação de empresas, figurantes e profissionais da cidade e região. A estreia do filme nos cinemas será no dia 05 de junho em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza e João Pessoa, e no dia 07, em Brasília e Campinas, além de outras cidades do interior, com distribuição da Pixys Produções e codistribuição da Lira Filmes e SPcine.
TRÊS REIS
Brasil, 2023, 87 min, classificação indicativa 12 anos
Direção: Steven Phil
História original: Eduardo Moreira
Roteiro: Steven Phil
Produção: Steven Phil
Coprodução: Murilo Meola
Produção Executiva: Murilo Meola, Tamires Serket
Elenco: Murilo Meola, Giovanni Venturini, Rodrigo Dorado, Carlo Sobrinho, Luiz Carlos Félix, Maria Eduarda Machado, Franco Fanti, Lucélia Machiavelli, Kathia Calil, Vicentini Gomez, Cleu Ventura, Lilian Menezes, Zédú Neves, Renato Basilla, Jorge Destez, Damásio Marques, Jose Malbranche, Eduardo Araújo, Ricardo Cabral, Maurício & Mauri, Andressa Araújo, Patrícia Aparecida Lopes Figueira, Maria Elaine de Almeida Nogueira, Santa Casa São Joaquim (Santa Branca)
Distribuição: Pixys Produções Artísticas| Codistribuição: Lira Filmes e SPcine

Deixe um comentário