B-R-O-BRÓ: Ceará deve ofertar 3.400 empregos temporários neste fim de ano

Assis Cavalcante - Presidente da CDL de Fortaleza (Foto: Divulgação)

Aproximadamente 3,4 mil novas vagas de trabalhos serão ofertadas no Ceará neste período de fim de ano. A previsão é do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), considerando os meses de setembro a dezembro de 2023, o B-R-O-Bró.

As vagas temporárias são uma consequência do aumento das demandas para os setores de comércio e serviços. Afinal, o comércio costuma ser mais movimentado neste período de natal e ano novo. Trata-se de um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Assis Cavalcante, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, comenta que o B-R-O-BRÓ de 2023 tem superado as expectativas. 

“Este período de fim de ano tem fortalecido e muito o nosso comércio. Desde setembro, notamos um aumento nas vagas temporárias. Isso é excelente, são mais pessoas empregadas e consequentemente com poder de compra. Os clientes certamente virão ao Centro escolher seus presentes, roupas, artigos de decoração e o nosso comércio está mais que preparado para recebê-los”, enfatiza Assis.

Além de vagas para o comércio, a projeção destaca também que serão oferecidas oportunidades para garçom, recreador, cumin (auxiliar de garçom) e segurança de eventos. E aponta que 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano.

Para participar da seleção é necessário agendar o seu atendimento em uma das Unidades do IDT, por meio do portal idt.org.br. Importante lembrar de levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.

Maior projeção nacional em 10 anos

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, há uma previsão de 110 mil vagas para trabalhadores temporários ao redor do país. O número é o maior dos últimos dez anos. Em 2022, foram 98 mil e oitocentas criadas, exclusivamente, no final do ano. E após o fim dos contratos temporários, cerca de 12 mil funcionários foram efetivados.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *