CCBNB tem sábado, 14/10, às 19h, show da cantora Idilva Germano, com clássicos do jazz e da música brasileira, pelo projeto Jazz em Cena. Entrada franca

Foto: Divulgação

Uma das mais aplaudidas intérpretes de Fortaleza, a cantora Idilva Germano apresenta show inédito no projeto Jazz em Cena, edição de outubro, no sábado, 14, às 19h, com entrada franca. A apresentação acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), na Rua Conde D´Eu, 560, Centro de Fortaleza. A entrada é franca, como em toda a programação do CCBNB.  

Idilva apresentará seu novo espetáculo, dedicado a clássicos do jazz e da música brasileira, além de algumas surpresas, com canções de autoria de compositores cearenses. Com ela no palco, um super quarteto com o maestro Luciano Franco (contrabaixo e direção musical), Tito Freitas (teclado), Alex Moreira (trompete) e André Benedecti (bateria).

“But not for me”, “S´wonderful” e “Our love is here to stay” são clássicos da canção norte-americana que serão recriados no palco do CCBNB, por Idilva e quarteto, celebrando os irmãos George e Ira Gershwin. “Love dance”, de Ivan Lins e Gilson Peranzzetta, é outro destaque do repertório.

Do disco que Idilva Germano lançou em 2004, o álbum “Urbanita”, produzido por ela e por Maurício Matos, a cantora interpretará “It ain´t necessarily so”, também dos irmãos Gershwin, outro clássico do jazz, bem como a linda e intensa “Other words”, de Maurício Matos e Dedé Evangelista, autor de clássicos da geração conhecida por Pessoal do Ceará. “É preciso perdoar”, de Alcivando Luz e Carlos Coqueijo”, um samba maravilhoso em tom menor, é outra canção escolhida do álbum, um disco referencial para a cena jazz no Ceará, com arranjos de ousadia e esmero, interpretações marcantes, equilíbrio entre intensidade e sutileza, rigor e improvisação.

Um trabalho hoje disponível nas plataformas digitais e em vídeos no Youtube, entre outros destaques do repertório estão “Só tinha de ser com você” (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), “Rosa morena” (de Dorival Caymmi), “Pra que discutir com madame” (Haroldo Barbosa e Janet de Almeida), “Acaso” (Ivan Lins e Abel Silva), “Eu vim da Bahia” (de Gilberto Gil), “Samba e amor” (Chico Buarque), “Lamento no morro” (Tom e Vinicius), além de “Quasar”, de Maurício Matos e Ruy Vasconcelos, canção que estreou em especial audiovisual gravado sem público e lançado por Idilva durante a pandemia, disponível no Youtube, e “Um sonho a mais”, dos cearenses Luciano Franco e Dalwton Moura, do disco autoral “Sonho ou Canção”, do qual Idilva participou.


Nos últimos anos Idilva se apresentou em projetos como o Festival Jazz & Blues, Ceará Jazz Series e Jazz em Cena, além de espaços como o Centro Cultural Banco do Nordeste, o Teatro Dragão do Mar, o Cineteatro São Luiz, o Teatro das Marias e o saudoso Café Pagliuca. 

No novo show, apresentado no sábado, 14/10, no CCBNB, os arranjos da maioria das canções e a direção musical do show ficam a cargo do multi-instrumentista Luciano Franco, o “maestro”, 72 anos, mais de 55 de carreira musical. Luciano e Idilva trabalharam juntos no show mais recente da intérprete, realizado em setembro de 2021, em edição especial do Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga, o primeiro evento-teste para a retomada dos eventos presenciais no Ceará.

O novo show, a ser apresentado no sábado, 14/10, às 19h, no CCBNB Fortaleza, destaca a sensibilidade do canto de Idilva, seu belo timbre e sua precisão, a relação pessoal da artista com o contexto, o significado e as possibilidades interpretativas de cada canção escolhida, a emoção a ser vivenciada e transmitida no esperado encontro com os instrumentistas e com o público. Todos e todas convidados/as.

SERVIÇO:
Projeto Jazz em Cena. Show Idilva Germano e grupo. Sábado, 14/10, às 19h, no CCBNB Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). Entrada franca.  Informações: 8599973-3054 e redes sociais do projeto Jazz em Cena, do BNB Clube e do CCBNB Fortaleza.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *