Escola Porto Iracema das Artes promove aula aberta sobre produção e coprodução internacional para filmes, com Julia Alves

Julia Alves (Foto: Divulgação)

Atividade, gratuita e aberta ao público, ocorre quarta-feira (22 de novembro), às 18h, no Auditório da Porto

Explorando os caminhos e perspectivas do audiovisual brasileiro, a Escola Porto Iracema das Artes – equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) – realiza a aula aberta “Como pensar a produção e coprodução internacional para cada filme?”, com a produtora e mestra em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania, Julia Alves. O encontro, gratuito e aberto ao público, ocorre nesta quarta-feira, 22 de novembro, às 18h, no auditório da Escola.

A aula, promovida pelo Laboratório Cena 15 – Cinema da Porto Iracema das Artes, utiliza como base a análise dos filmes “A Flor do Buriti” e “Os Delinquentes”, ambos produzidos por Julia Alves.

Via Lei Federal de Incentivo à Cultura, os Laboratórios de Criação da Porto Iracema das Artes contam com o Patrocínio Master da Solar Coca-Cola.

Sobre Julia Alves

Graduada em Audiovisual pela ECA-USP e mestra em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania pela UFV, atua como produtora e produtora executiva em produções independentes, com foco em filmes autorais e coproduções internacionais. Entre suas produções estão ONTEM HAVIA COISAS ESTRANHAS NO CÉU, de Bruno Risas (Cinéma du Réel 2020 – Melhor Primeiro Filme), FILME PARTICULAR, de Janaína Nagata (IDFA 2022 – Prêmio The Beeld & Geluid Reframe), OS DELINQUENTES, do argentino Rodrigo Moreno (Festival de Cannes 2023 – Un Certain Regard) e A FLOR DO BURITI, de Renée Nader Messora e João Salaviza, vencedor do Prémio Ensemble no Festival de Cannes 2023. É sócia da SANCHO&PUNTA e colabora com a produtora portuguesa OUBLAUM FILMES. É alumni do Berlinale Talents 2019 e do EAVE Producers Workshop 2023.

Sobre a Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, equipamento da Rede de Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há dez anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

Escola Porto Iracema das Artes recebe aula aberta sobre produção e coprodução internacional para filmes, com produtora Julia Alves

Onde: Auditório da Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

Quando: quarta-feira, 22 de novembro

Horário: 18h

Gratuito e aberto ao público

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *