Eu espero por você

(Foto: Internet)

No ano de 1971, Tim Maia cantou: “Vou pedir pra você me amar, Vou pedir pra você gostar, Eu te amo, Eu te adoro, meu amor…”

Inicialmente, pensei em escrever sobre os filhos, já que eles são a razão da existência do pai.

Mas, resolvi ler esta música genial de outro ponto de vista, peguei uma carona com o Rubinho Barrichello e cheguei um pouco depois do dia dos pais (mas cheguei!).

Num divórcio, o que vemos hoje é a guarda compartilhada, onde ambos genitores têm responsabilidades sobre os filhos. Porém, na fixação da residência, por vezes, os filhos ficam com a mãe, devendo haver um acordo de convivência com o pai e demais familiares.

Geralmente, o pai fica com os filhos aos finais de semana, ou outra forma estabelecida no acordo. E, assim como a raposa cativada pelo pequeno príncipe, pai e filho(s) ficam ansiosos pelos reencontros.

É frequente que os divórcios sejam penosos e os corações, antes amantes, agora em guerra, o que pode refletir diretamente na convivência com os filhos.

Porém, diante do arranjo mais costumeiro, qual seja, filhos morando com a mãe e visitando o pai, e, mesmo havendo mágoas pendentes, o direito de convivência entre pai e filho(s) não lhes pode ser usurpado.

Então, como cantou Tim Maia: “Te espero para ver se você vem, Não te troco nesta vida por ninguém, Porque eu te amo, Eu te quero bem…”

Em tempo, quero parabenizar o pai dos meus filhos (meu marido), meu pai, meu avô e meu sogro. Todos homens de fibra que convivem com os filhos e netos, dedicando muito amor e ensinamentos.

Bruna Mazzer

Advogada, graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba/SP (2003). Pós-graduada em Direito de Família, Registros Públicos e Sucessões pela UECE (2011). Advogada inscrita desde 2005 na OAB/CE, atuante na área do Direito Privado, especialmente em matérias relacionadas ao direito de família e sucessões, bem como na advocacia extrajudicial não contenciosa em Proteção de Dados. Participou da 6ª Capacitação em Mediação Familiar Sistêmica, pela Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes - BA. É Membro da Comissão de Direito de Família da OAB/CE, Comissão de Direito Sistêmico da OAB/CE e Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/CE. Pós-graduanda em Lei Geral de Proteção de Dados e Governança Digital pela Universidade de Fortaleza - Unifor. E-mail: [email protected] Instagram: @brunamazzer.adv Whatsapp: (85) 98194-0525

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *