Credibilidade?

Compartilhe nas redes

O inoxidável troféu imprensa que foi ao ar pelo SBT no último dia 15 de Junho, trouxe uma disputa que me fez refletir, pensar e compartilhar algo aqui com vocês.

Será mesmo que jurados de programas de TV deixam de lado seu posicionamento político ou empatia para falar ou julgar o trabalho de colegas televisivos? Na última noite no troféu imprensa foi levantado a categoria melhor apresentador de telejornal no Brasil e os indicados foram:

Márcia Dantas do SBT.
Renata Vasconcelos da Rede Globo.
Sikera Júnior da Rede TV.

Troféu Imprensa (Reprodução: SBT)

Silvio Santos abriu a votação dos jurados composto por jornalistas, colunistas e colegas de imprensa e a grande maioria votou em Renata Vasconcelos destacando muitas qualidades e que eu super concordo com tudo que foi falado só que, Keila Jimenez do Portão R7 disse o seguinte: “O Sikera Júnior deveria estar na categoria humor e não jornalista”, e eu particularmente achei extremamente desnecessária a colocação, não pelo fato de que seria algo ruim ele ser humorista mas por o considerar um excelente jornalista.

Sikera Júnior tem sua credibilidade, tem uma forma muito direta de falar com seu público, expõe abertamente seu posicionamento político inclusive em seu telejornal, pagou e paga muito caro por assumir essa postura, mas deve sim ser respeitado como cidadão, jornalista e nordestino que saiu do nada e chegou onde chegou.

Eu acredito que isso tenha pesado na votação no programa, pois com a exceção de Nelson Rubens que foi o único a votar em Sikera Júnior ninguém mais o votou.

Não estou aqui defendendo Sikera Júnior, mas eu acho que um profissional que se dispõe a votar num colega tem que analisar de verdade o peso de um voto e o peso de uma opinião, se eu sou jurado alí teria votado em Sikera Júnior e teria dito o seguinte: “Silvio, tanto a Márcia Dantas, como a Renata Vasconcelos tem meu profundo respeito, pois são mulheres altamente competentes, estão à frente dos maiores telejornais do Brasil, porém hoje vou votar no Sikera Júnior pelo fato que, Sikera é de um estilo mais popular, muito direto e incisivo em suas opiniões, eu particularmente discordo completamente dele no pensamento político e acho que as vezes passa dos limites, mas não posso deixar de votar num cara que saiu do nordeste com a cara e a coragem, sem nada e chegou onde chegou, você pode não gostar, pode não assistir, pode discordar como eu discordo de várias opiniões mas tem que respeitar o profissional e jornalista Sikera Júnior”.

Encerro dizendo o seguinte: Quem expõe opinião abre a discussão!

Compartilhe nas redes
Imagem padrão
Jardeson Cavalcante

Humorista com sucesso nos palcos, rádio e TV, já tendo feito várias participações em programas de rede nacional. Atuou nos filmes Baião de Dois, Cine Hollywood 2, A Chibata Sideral e Bem Vinda a Quixeramobim.
Atualmente tem seu trabalho reconhecido na internet onde alguns vídeos de suas apresentações já alcançaram a marca de mais de 1 milhão de views.
Hoje o humorista se apresenta em vários palcos pelo Brasil com o show intitulado: "Titela, a melhor parte da galinha."

Artigos: 13

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.