Rir de si mesmo

Aurineide Camurupim (Foto: Reprodução)

Essa época em que estamos vivendo hoje está muito chata, tá faltando graça e bom humor neste mundo, bem como gargalhadas nas esquinas, risos fácies estão bem mais difíceis, o Mimimi está tomando conta e depois da internet ele se intensificou e tá ficando tudo muito chato… Falta rir da vida, rir de si mesmo. Qual foi a última vez que riu de seu papelão, de sua gafe, dos seus erros primários? Rir de si mesmo é Reconhecer a própria fraqueza ou rir de si mesmo é, indiscutivelmente, uma característica da grandiosidade dos (i)mortais, estes que, lá atrás, foram chamados de loucos, e que, anos mais tarde, foram chamados de “gênios” e sempre é bom achar um motivo para sorrir! A melhor coisa do mundo é rir e rir de si mesmo para aprender a rir de si mesmo é necessário ter alcançado um bom nível de autoconhecimento. Mas, principalmente, um alto nível de autoaceitação.

Se você teve a sorte de ter crescido em um ambiente que estimulava essas capacidades, ótimo. Se não, é necessário realizar um trabalho diário para adquirir tais habilidades. feliz mesmo é aquele que sabe rir de si mesmo. Aprendi e amo a rir de mim mesma, e não guardar rancor e falar o que penso. Aprendi que viver com emoção, inovação e diversão torna a vida mais leve.

Aprendi que ter lembranças que te façam sorrir é o melhor remédio para solidão, muitas vezes me pego rindo lembrando das coisas que fiz… e amo isso demais… e é isso, o mundo hoje tá muito, engraçadinho então rir sempre vai ser o melhor remédio… e rir de si mesmo melhor ainda… amo rir… em quando eu morrer eu quero morrer é de rir… e viva o bom humor e a alegria sempre!

Aurineide Camurupim

Humorista há mais de 27 anos com participações em diversos programas de TV de rede nacional. Viaja por todo o país com seus shows levando alegria por onde passa.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *